

Cirurgia Ortognática
A Cirurgia Ortognática é um procedimento necessário para corrigir e reposicionar os ossos da mandíbula e da maxila, melhorando o posicionamento dentário, bem como a estética e harmonia facial.
Este procedimento está indicado a pacientes que apresentem alterações nas proporções faciais, comumente apresentando diversos problemas funcionais e estéticos. Estes pacientes podem reclamar de possuir o queixo muito para frente (prognata) ou muito retraído (retrognata), além de possíveis desvios e assimetrias. Ainda, podem se queixar de mostrar gengiva demais enquanto sorriem (sorriso gengival) ou mesmo de não mostrarem os dentes.
Diversos benefícios são alcançados com este procedimento, dentre eles:
- MASTIGAÇÃO: Com a correção do posicionamento ósseo, uma melhor relação entre os dentes é alcançada, e a correção da mordida permite maior eficiência mastigatória e digestão;
- RESPIRAÇÃO: O reposicionamento dos maxilares permite um fluxo aumentado de ar, especialmente nos pacientes com apnéia do sono, diminuindo ou eliminando os episódios de interrupção da respiração, e representa a modalidade de tratamento padrão-ouro para esta condição.
- ESTÉTICA: O reposicionamento das bases ósseas permite que se alcance uma relação mais harmônica entre lábios, dentes e maxilares. A utilização de programas de planejamento virtual permite que simulações sejam feitas antes da cirurgia, alcançando um resultado mais previsível e de acordo com as expectativas e desejos do paciente.
O procedimento é seguro e previsível, sendo executado sob anestesia geral e inteiramente por dentro da boca, com máximo conforto ao paciente. Buscando sempre o que há de melhor, 100% de nossos pacientes são planejados virtualmente em nossa própria clínica, garantindo o maior nível de precisão da atualidade.
Nossa Equipe é a maior referência regional em CIRURGIA ORTOGNÁTICA MINIMAMENTE INVASIVA, efetivamente executando a técnica com todos os seus fundamentos. Esta modalidade consiste na utilização de técnicas modernas que permitem um pós-operatório muito mais confortável e retorno mais rápido às atividades quando comparado com as técnicas tradicionais e comumente utilizadas.

Caso 1

Caso 1 - Planejamento virtual

Caso 1 - Frontal

Caso 1
padrão facial TIPO III
Correção do excesso de projeção da arcada inferior (mandíbula), e melhor projeção da arcada superior (maxila).

Caso 1

Caso 1 - Planejamento cirtual

Caso 2 - Planejamento virtual

Caso 1
ASSIMETRIA FACIAL
Melhora da simetria entre os lados direito e esquerdo da face.

Caso 1

Caso 1 - Planejamento virtual

Caso 1
PADRÃO FACIAL TIPO II
Correção do excesso de projeção da arcada superior (maxila) e maior projeção da arcada inferior (mandíbula).

Caso 1

Caso 1 - Planejamento virtual

Caso 1